Mesmo que 2021 seja o ano do início da recuperação econômica e da retomada integral do trabalho, o objetivo continua o mesmo: vender mais.
Quem não gostaria de ampliar as vendas em 2021, estimular a saúde da organização e planejar novamente formas inovadoras de crescimento, não é mesmo?
Entretanto, é preciso implementar mudanças no comportamento organizacional e, sobretudo, repaginar as estratégias comerciais.
Visando ampliar as chances de vendas em seu negócio, reunimos 4 dicas importantes que podem indicar o melhor caminho a trilhar nesse novo ano.
Portanto, acompanhe cada uma das informações e anote as dicas, pois serão de grande valia para vencer os desafios ainda desconhecidos de 2021. Vamos lá!
A demanda do consumidor atual mudou drasticamente nos últimos meses. Com isso, a presença da empresa no mercado, através dos canais de venda, não deve ser mais individualizada.
A comunicação precisa fluir entre as ferramentas, recursos e plataformas utilizadas pelos times, tanto de vendas quanto de marketing.
A integração é o alicerce ideal para a comunicação assertiva com os potenciais clientes, mas quando isso acontece de forma isolada, não surte efeito.
Então, se você utiliza o SMS marketing, o e-mail marketing, um chatbot e até mesmo um CRM, é imprescindível que todos estejam sob o mesmo direcionamento estratégico.
Essa ação estimula a padronização de processos, melhora a comunicação, é capaz de direcionar melhor o consumidor na jornada de compra e, acima de tudo, amplia as vendas.
A segunda dica é a continuação da primeira, uma vez que as estratégias de marketing em si tenham ligação e impactem o potencial cliente com autoridade.
É comum vermos no mercado empresas executando suas campanhas e estratégias de forma individualizada.
Em outras palavras, atuam com uma comunicação distanciada entre as redes sociais e no envio dos e-mails marketing de relacionamento, por exemplo.
Além de confundir o cliente, dilui a eficiência das ações e reduz as chances de o consumidor realmente comprar da sua empresa.
Sendo assim, o tom da conversa e a informação oferecida precisam de alinhamento ao longo de todo o fluxo da jornada.
Afinal, a força de vendas depende de padronização e de consumidores realmente aptos e decididos.
Não é de hoje que falamos sobre a relação entre o aumento de vendas e a experiência do cliente.
A cada dia que passa, o consumidor ganha mais consciência sobre o processo de compra e tem mais certeza na hora de escolher qual negócio quer fechar, como quer e quando quer fechar esse negócio.
Para se ter uma ideia, o Reclame Aqui realizou um estudo com mais de 13 mil consumidores. O resultado apontou que mais de 51% não se importariam de pagar mais por um produto ou serviço, desde que tivessem uma experiência diferenciada de compra.
É por isso que suas estratégias têm a obrigação de carregar a mensagem certa, pensada com base nas características do seu consumidor e, sobretudo, que traga algum tipo de resolução para suas dores imediatas.
E como última dica temos a tecnologia, que é a ponte para grandes resultados e vendas mais sólidas.
Quando falamos em tecnologia é preciso entender que há um leque expressivo de recursos e ferramentas que trazem mais integração e automação aos processos.
Ingressar de vez na transformação digital e na digitalização dos processos é o passo mais importante para quem almeja ampliar os números em 2021.
A consolidação do consumo digital que houve em 2020 mostra como a tecnologia certa pode transformar a atuação de uma organização.
A CTD, por exemplo, oferece duas soluções que podem facilmente simplificar suas estratégias e ampliar a eficiência da entrega da sua mensagem. Estamos falando do CTD Mail e do CTD SMS.
Esses serviços são muito utilizados para o envio de documentos e informações transacionais.
Porém, ao analisar as necessidades do mercado, identificamos a oportunidade de direcionar nossos recursos para a complementação de robustas estratégias de marketing.
Isso muito se dá pela integração entre as ferramentas, contribuindo, assim, para que suas vendas aconteçam de forma mais natural e recorrente.
Se ficou com alguma dúvida ou precisa de auxílio para colocar suas estratégias em prática, entre em contato conosco e entenda como nossos serviços e ferramentas são essenciais.