É provável que você tenha percebido mudanças no comportamento dos clientes, e isso é reflexo de como o cenário tem se deslocado para experiências de consumo personalizadas. Evidência disso é como o SMS Transacional tem invadido diferentes estratégias, ampliando o horizonte na comunicação com clientes.
E se você tivesse em mãos 4 maneiras de personalizar seu atendimento, trazendo elementos modernos e exigidos pelo consumidor? Então, saiba que utilizar uma estratégia focada no SMS é um excelente posicionamento no concorrido mercado.
Quer entender como tudo isso funciona? Continue conosco e receba informações relevantes para seu negócio prosperar, principalmente em tempos incertos. Boa leitura!
Pesquisas realizadas por empresas focadas na compreensão do comportamento de compra, mostram que cerca de 70% dos consumidores estão mais abertos a entregarem seus dados pessoais, na expectativa de serem impactados positivamente. Você sabia disso?
Pois então, o uso do SMS Transacional consiste, precisamente, na assertividade da abordagem transmitida. Sendo assim, aqui já fica uma dica: quando de posse de informações pessoais e prestes a enviar qualquer tipo de mensagem, seja diferenciado, faça realmente uso dessa exclusividade.
E essa exclusividade cobra o preço da transparência e da completa segurança no gerenciamento das informações dos usuários. Além disso, o consumidor moderno preza pela não violação da sua privacidade, seja na garantia de não vazamento dos dados, ou na abordagem não invasiva.
É fundamental a atenção às experiências dos clientes, assumindo toda a jornada de consumo e principais pontos de comunicação. Tudo isso faz parte das ágeis transformações dos últimos anos, ainda mais agora, que os aspectos da transformação digital são impulsionados pela crise.
Sim, há maior credibilidade, que gera reconhecimento e fortalecimento da marca. O reconhecimento de uma marca é melhor do que qualquer publicidade que possa ser feita.
Certamente, você já teve uma experiência parecida, na qual não dava credibilidade a um serviço ou produto, mas a empresa responsável te surpreendeu e impactou tanto, a ponto de sentir a necessidade de compartilhar com outras pessoas esse “sentimento agradável”, não é mesmo?
Esse exemplo demonstra com exatidão o que falamos, pois através da credibilidade gerada pela marca em você, houve um reconhecimento que o levou a compartilhar com outros, que, assim, vivenciam a mesma experiência.
A marca ganhou o cliente? Não exatamente, mas o conquistou, que é algo distinto e permanente!
Potencializar um atendimento está intimamente ligado à gestão adequada das informações do cliente. Isso porque é fundamental administrar todas as etapas, nutrindo nos momentos exatos e o levando até a conversão, seja de um produto ou de um serviço.
Criar e gerenciar um banco de dados completo é o primeiro passo para alcançar com eficiência os consumidores, uma vez que os responsáveis pelo atendimento devem contar com dados precisos e atualizados, a fim de utilizarem poderosos insights.
A proatividade citada aqui deve vir em forma de antecipação às necessidades do cliente, consolidando a premissa do serviço de SMS Transacional, por exemplo.
Quando a empresa dispõe de uma equipe engajada, proativa e direcionada ao sucesso, o sentimento de personalização passado ao consumidor realmente pode mudar sua visão sobre a empresa.
Portanto, ser proativo é ingrediente básico para a fórmula da fidelização de clientes. Não espere apenas por ações do seu cliente. Ofereça, inicialmente, um serviço que o pegue de surpresa – óbvio, no bom sentido –, desde que planejado e pautado em suas características pessoais.
Tenha consigo: não existe melhor comunicação do que aquela que fala o que o cliente precisa, que denota uma solução aos seus problemas, mas que esteja também em tom afinado, condizente com seu perfil, suas necessidades e sua forma de encarar as coisas.
Por outro lado, a interação não deve ser destituída de padronização; pelo contrário, a comunicação deve ser estruturada de forma a transmitir a essência da marca, a fim de sanar um problema, trazer confiança e fortalecer sua presença.
Um bom exemplo de possibilidade de ação estratégica consiste na utilização d e-mail marketing e e-mail transacional, ferramentas que são vitais para qualquer ação comunicativa.
Agora sim, chegamos ao que efetivamente poderá mudar seu atendimento, que é o SMS Transacional, também tido como SMS Marketing. Embora muitas vezes injustiçado, o SMS traz resultados surpreendentes.
Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que o SMS, como estratégia no atendimento, viabiliza: maior conveniência; flexibilidade na comunicação; estímulo da pessoalidade na interação; mais velocidade e oportunidade de negócios.
Todas essas características culminam em uma ação robusta, pois alia maior flexibilidade no atendimento e agilidade, com uma taxa de abertura de mais de 90%, além de oportunizar o contato, uma vez que é possível disparar o SMS especialmente no momento exato da jornada de compra do cliente.
Se estiver se perguntando onde conseguir uma solução que entregue tamanha eficiência, saiba que a CTD oferece o que necessita. Quer saber como? É só entrar em contato conosco, estamos à disposição!
4 maneiras de personalizar seu atendimento e fidelizar mais clientes com SMS Transacional