Entrega instantânea de mensagens e alto índice de abertura são algumas das características do SMS Marketing. Apesar de não ser utilizado por todas as empresas, a verdade é que essa é uma estratégia extremamente eficiente e que pode ajudar seu negócio a gerar vendas.
Aliás, os resultados de uma boa estratégia de SMS Marketing pode superar, inclusive, o e-mail marketing. De acordo com dados, enquanto o e-mail marketing possui uma taxa de abertura de apenas 20%, mais de 97% dos SMS marketing são lidos pelo cliente.
Porém, para conseguir resultados tão eficientes, é necessário ter alguns cuidados essenciais. Confira, nesse artigo, 5 erros de SMS Marketing que a sua empresa precisa evitar!
Enviar SMS Marketing no horário errado rende resultados baixos e insatisfação do cliente. Afinal, ninguém quer ser importunado pelo barulho de mensagem tarde da noite, por exemplo, ou mesmo durante todo o final de semana.
Encontrar o melhor horário para enviar um SMS Marketing pode ser um desafio, mas a melhor opção ainda são os dias e horários comerciais. Ou seja, os melhores resultados são alcançados das 9h às 20h, com um pico de abertura maior no horário de almoço.
Se tem uma coisa que o cliente odeia, é ser bombardeado por diversas mensagens de SMS. Ainda que a estratégia seja extremamente eficiente, ela deve ser usada com cuidado e moderação, senão os resultados são afetados.
Enviar mensagens com constância pode fazer com que o seu cliente decida se desinscrever do remetente da empresa. Em outras palavras, você perde um lead valioso. Além disso, se a empresa envia muitos SMS marketing irrelevantes para seu cliente, ele simplesmente passa a ignorar tudo aquilo que ela manda.
Enviar mensagens mal escritas é um dos maiores erros do SMS Marketing, e não à toa. A primeira impressão que você passa para o cliente é a que fica, e uma mensagem com erros de português pode mostrar a ele que a sua empresa é desleixada, ou pouco profissional.
O SMS é uma mensagem curta, e cada um possui apenas 160 caracteres. Acredite, esse espaço é bem pequeno. Não é estranho imaginar, então, que colocar links imensos na mensagem é um erro grave e que traz diversos problemas para a estratégia.
Os encurtadores de links agem diretamente nesse problema de uma forma simples: eles reduzem o tamanho do link e ajudam a empresa a aproveitar melhor o espaço disponível para o SMS.
Qualquer estratégia de comunicação precisa de mensuração de resultados, se quiser funcionar. E não poderia ser diferente com o SMS Marketing. Sem mensuração, sua empresa simplesmente não vai saber se a estratégia funcionou ou não, ou ainda, se ela precisa de melhorias para começar a gerar mais resultados.
Agora que você já conhece alguns dos maiores erros no uso de SMS Marketing, pode evitá-los e tornar essa estratégia cada vez mais eficiente para sua empresa, certo? Se você gostou das dicas, aproveite para nos seguir através das redes sociais!