Você sabia que 90% das pessoas checam mensagens recebidas por SMS quase que imediatamente? Esse dado foi obtido através de uma pesquisa realizada pela Connect Mogul, que, além disso, mostrou também que estratégias de SMS Marketing são mais eficazes que o e-mail marketing, já que mais de 97% das mensagens enviadas por SMS são abertas, enquanto apenas 22% dos e-mails são vistos pelos usuários.
O celular é uma ferramenta com forte potencial para aumentar o posicionamento de uma marca. Além disso, é uma excelente estratégia para manter o engajamento e o relacionamento com o cliente.
Tendo em vista que o celular acompanha o potencial cliente durante todo o seu dia, basta apenas reunir técnicas e estratégias para aumentar vendas e garantir pagamentos em dia, por meio de envio de código de barras, ou, até mesmo, receber sugestões de melhorias por meio de pesquisas de satisfação.
Quer investir nessa estratégia de sucesso? Então confira a seguir 7 dicas para utilizar o SMS Marketing da forma correta!
Não adianta, uma estratégia pode até ser muito eficiente, mas se não houver planejamento e propósito, não haverá resultados satisfatórios. Sendo assim, elabore um estudo sobre os maiores objetivos de sua empresa e como essa ferramenta de marketing pode ajudar a atingi-los.
Dentre os muitos objetivos nos quais o SMS Marketing pode ajudar, podemos citar:
Vale ressaltar que o envio de SMS é uma estratégia a ser considerada por empresas de todos os portes e segmentos de atuação.
Antes de mais nada, você precisa segmentar a base de contatos, exatamente como o processo é feito em estratégias de e-mail marketing. Dessa forma, você conseguirá muito mais resultados do que enviar uma mesma mensagem para toda base. Os interesses de cada grupo são distintos, justamente por isso que as mensagens devem ser personalizadas.
Aqui podemos perceber como o planejamento é importante. Enquanto no e-mail você pode escrever um texto grande e persuasivo, no SMS você tem apenas 160 caracteres para transmitir uma mensagem.
Aliás, leve em conta o pouco tempo que os consumidores têm para abrir uma mensagem e se dedicarem à leitura. Por isso, seja o mais claro e objetivo possível, para obter resultados consistentes.
Outra estratégia que funciona muito bem para ser aliada ao envio de SMS marketing, é o calendário de horários comerciais. Leve em conta o tempo de descanso que os consumidores têm e não os incomode em hipótese alguma.
Por isso, elabore muito bem o calendário de envios com dias e horários comerciais. Além disso, não envie mensagens todos os dias, pois aos poucos isso se tornará uma estratégia interruptiva, o que trará resultados negativos para o seu negócio.
Como você já deve saber, o SMS é alvo de spam e caso queira que seu cliente abra suas mensagens, tome cuidado com o texto e a inserção de links. Da mesma forma, estimule a curiosidade do leitor. O cliente só irá ler o restante da mensagem se a primeira frase for atrativa.
Portanto, escreva de forma impactante, pessoal e estimule a criatividade para que ele continue lendo ou retorne a mensagem para você.
Já pensou que dentre as estratégias de SMS marketing formuladas, pode conter envios de mensagens pessoais aos clientes? Isso inclui uma lembrança de aniversário, que pode conter um bônus ou um cupom de desconto.
Isso valoriza os clientes e faz com que eles se sintam especiais, quebrando aquela barreira de seriedade entre empresa e cliente, com a finalidade de aproximação.
Escolher cuidadosamente um sistema que vá ao encontro dos seus objetivos é de fundamental importância. Além disso, priorize um sistema que ofereça segurança de dados, obtenção de relatórios completos sobre os envios, status de acompanhamento e, acima de tudo, custo benefício.
A CTD oferece uma ferramenta completa de envio de SMS de forma inteligente, ágil, segura e com excelente custo benefício.
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