O serviço de impressão de dados variáveis é uma ação estratégica que traz mais personalização ao Marketing Editorial, bem como à comunicação de promoção para diversas organizações.
Essa é uma necessidade observada em diferentes portes e nichos empresariais, onde há maior urgência em diferenciar sua oferta para o cliente. Logo, os dados variáveis conseguem agregar mais valor à comunicação, seja promocional ou informativa, que é onde o negócio amplia a margem para uma conversação franca com o consumidor.
Hoje, iremos falar um pouco mais sobre a impressão de dados variáveis e como implementar um serviço eficiente muda a realidade dos seus resultados. Quer entender como trazer mais personalização à sua estratégia? Então, é só nos acompanhar!
A impressão de dados variáveis pega carona na infinidade de aplicações da tecnologia em impressão customizada. É bastante óbvio que o volume de dados aumentou exponencialmente e, como consequência, o volume de impressão se tornou uma demanda custosa para muitas empresas.
Desse modo, a impressão sob demanda, por exemplo, é um serviço transformador para qualquer organização que se apoia na comunicação direta com seus clientes, em especial com recorrente impressão.
Possuindo uma intimidade ampla com o setor de marketing, de vendas e de promoção, o serviço de impressão consegue segmentar suas ações, com a mensagem certa e ao público-alvo ideal, tudo a partir da impressão digital com tecnologias modernas e de altíssima qualidade.
E como funciona? É simples: vamos supor que você tenha uma demanda de 5 mil cópias de um mesmo documento, mas que serão enviadas a 5 mil clientes diferentes e com distintas informações pessoais.
Por sua vez, o serviço avançado permite a inclusão de fotos, desenho, texto, entre outros elementos, sempre considerando o perfil individual do seu cliente. Portanto, é possível imprimir em massa, de forma personalizada e causar um impacto significativo na comunicação e na percepção do cliente para com a marca.
Você pode se perguntar: “mas a ação de inserir elementos gráficos não iria gerar atrasos na impressão, visto que a inserção de cada item pode travar o operacional?”.
É aí que a impressão realmente se diferencia, pois ela acontece de forma ininterrupta, com informações de um banco de dados previamente alinhado à impressão, onde os dados são alocados em cada documento, enquanto são impressos.
Três grandes diferenciais da impressão variável são: investimento econômico, com retorno de curto prazo e máxima eficiência na entrega de documentos customizados, com elementos que engajam e ampliam a interatividade da sua empresa. Tudo isso culmina em alto potencial para lucratividade.
E se você quer ainda mais razões para investir nesse serviço, saiba que você pode utilizar 3 vertentes do mesmo serviço, ou seja, impressão promocional, transacional e transpromocional.
Ao utilizar uma base bem segmentada de contatos, a impressão promocional viabiliza uma comunicação direta, transparente e responsiva. Muito utilizada para personalizar estratégias de marketing, de vendas e de relacionamento.
Já recebeu um boleto bancário em casa? Ou, quem sabe, a temida fatura do seu cartão? Gera folhas de pagamentos mensais para seus colaboradores? Então, certamente já entrou em contato com a impressão transacional, que possui a finalidade de otimizar o processo de cobrança em geral.
Agora, se você emite boletos, faturas e tantos outros documentos de cobranças, mas enxerga a oportunidade de unir ações promocionais a esse tipo de impressão, então, o modelo transpromocional é o que você precisa para trazer ainda mais personalização às estratégias.
Muito direcionada ao marketing direto, é imprescindível para entregar documentos recorrentes completos e diferenciados, com a promoção certa e a oferta assertiva, gerando mais engajamento ao relacionamento com seus clientes.
Então, até aqui, você viu que a personalização, em si, consiste no ato de aderir à impressão de dados variáveis, uma vez que o serviço permite incluir ações estratégicas do seu negócio, sejam promocionais, informativas ou para manutenção da relação com seus consumidores, correto?
Porém, nesse ponto, gostaríamos de ressaltar a importância de analisar o parceiro ideal para isso. Afinal, é a qualidade do serviço comprometido com a tecnologia avançada que evidencia os níveis de personalização que estarão na sua estratégia.
Você realmente precisa aumentar seu volume de impressão? Será que a impressão sob demanda supriria suas necessidades?
A parceira em foco oferece as opções de impressão transacional e transpromocional, caso sua estratégia precise ser fortalecida? Os equipamentos são robustos o suficiente para garantir resultados?
Responder a essas perguntas facilitará o processo de seleção no qual a profundidade da personalização será estabelecida. Veja abaixo nossa última dica!
Se você analisar o mercado como um todo, verá que são poucas as empresas que oferecem um serviço sólido de impressão de dados variáveis, e esse número tende a cair quando falamos em suporte profissional.
Você sabia que a CTD é a única empresa no sul do país que possui a tecnologia de impressão de grande volume de dados em cores a jato de tinta?
Atualmente, atendemos mais de 400 clientes e estamos presentes no dia a dia de milhões de pessoais, de forma direta e indireta, visto que nossas impressões abrangem áreas como:
1. Propaganda, Publicidade e Marketing;
2. Energia Elétrica;
3. Instituições Financeiras;
4. Varejo;
5. Administradoras de Cartão de Crédito;
6. Indústrias;
7. Redes de Lojas;
8. Clubes;
9. Empresas de Cobrança;
10. Órgãos Públicos.
Saiba que estamos preparados para atendê-lo com uma infraestrutura de ponta, pois entendemos as necessidades daqueles que buscam inovação, excelência e flexibilidade – e é claro, considerando o custo-benefício que necessita.
Quer ter a melhor personalização em sua impressão de dados variáveis? Então, a CTD é a candidata certa para te oferecer isso. Solicite agora mesmo um contato comercial, estamos te esperando!