6/1/2022

É inegável que a experiência do cliente desempenha um papel imprescindível no avanço da transformação digital.

Sendo mais precisos, ainda podemos dizer que as distintas iniciativas de transformação digital se originam das dores do cliente, das necessidades de inovação das empresas e é claro, da demanda de crescimento e transformação que o consumidor moderno possui.

Atualmente falamos da importância de oferecer melhorias contínuas na experiência do consumidor de ponta a ponta, além das mudanças causadas em sua expectativa, uma vez que grandes empresas já oferecem esse diferencial.

No entanto, para que tudo isso possa se consolidar na prática, é muito importante considerar os dados transacionais, a fim de impactar assertivamente na experiência obtida nos multicanais de comunicação. Acompanhe!

Dados transacionais: três pontos para otimizar a experiência dos clientes na comunicação multicanal

1. Solucionar a complexa demanda de clientes mais conectados

Devido à convergência de canais móveis, digitais e físicos, estamos sempre conectados e com cada vez mais mobilidade para tudo. Os consumidores agora sabem o que querem e o momento ideal para isso acontecer.

Por exemplo, se uma pessoa quer pagar contas através do celular enquanto aguarda na fila para pegar seus filhos, ela procura agilidade e capacidade para verificar seu saldo antes mesmo que seus filhos cheguem.

Por outro lado, se um atleta procura encomendar novos produtos de seu notebook, além de acompanhar cada alteração na entrega, certamente quer ser capaz de fazer isso com poucos cliques, com ampla visualização e controle de rastreio.

Se sua organização não consegue corresponder a tais expectativas, o cliente recorre a outro empreendimento que o faça com celeridade, simples assim.

E aqui estamos falando de uma comunicação que se estende através de todos os canais em que sua empresa atua, como: envio de e-mails, SMS transacional, WhatsApp, entre outros.

2. Experiência positiva do consumidor como vantagem competitiva

Certamente você sabe que os consumidores não se satisfazem a menos que a interação com sua empresa ocorra com agilidade e praticidade, além de proporcionar alto grau de personalização no atendimento, não é mesmo?

Porém, é fundamental que haja uma verdadeira transformação digital na experiência, de modo que sua empresa possa atender a essas expectativas.

Sua empresa deve reconhecer o cliente, independentemente do canal utilizado, a fim de apresentar ofertas e serviços personalizados para uma sólida satisfação. Isso implica diretamente em agir antes mesmo que surjam problemas.

Portanto, entregar uma experiência diferenciada é um motivador crucial para gerar vantagem competitiva ao negócio.

Segundo uma pesquisa da McKinsey, organizações que compreendem a jornada do cliente e oferecem experiências únicas colhem recompensas significativas, como:

  • A satisfação do cliente aumenta em até 20%.
  • Crescimento de 10 a 15% na receita.
  • Redução de 20% nos custos com atendimento ao cliente.

Nesse contexto, os dados transacionais cumprem um papel indispensável, pois viabilizam uma precisão acima da média na elaboração das estratégias que realmente entregam impactos positivos.

3. Apoio operacional à organização em momentos críticos

O momento crítico no engajamento entre empresa e cliente, independentemente do canal, se torna uma oportunidade de negócios. É nesse momento que a empresa consegue transformar a perspectiva do cliente na fidelização de longo prazo.

Para tanto, a organização precisa dispor de sistemas que trabalhem o engajamento, como uma estratégia de e-mail, para detectar, entender e reagir às necessidades dos consumidores, personalizando ainda melhor sua experiência.

Entretanto, isso precisa acontecer simultaneamente ao longo de dezenas de milhares de interações. Consequentemente, exige recursos analíticos avançados que usem dados transacionais de forma eficaz.

Inclusive, é necessário avaliar sistemas que possam automatizar os fluxos de comunicação, pois isso sim tem peso direto na percepção do cliente.

A centralização e a organização de dados transacionais e operacionais viabilizam uma análise robusta e instantânea, que apoia todos os momentos críticos do negócio.

Como a CTD oferece comunicação transacional multicanal de precisão

A CTD é conhecida nacionalmente, além de ser referência no serviço de impressão com dados variáveis, onde se consolidou na Região Sul do país como uma das maiores no segmento.

Contudo, ao longo dos anos compreendemos também a importância de desenvolver soluções e serviços que fizessem proveito estratégico dos dados variáveis. Daí surgiram nossas outras vertentes, como o serviço personalizado de SMS e E-mail.

Por muito tempo nossos clientes atingiram resultados que nunca esperavam alcançar com estratégias focadas em marketing, mas complementadas pelos próprios dados variáveis utilizados nos processos.

Mas foi somente há pouco tempo que nos transformamos e inovamos em nossos serviços, com a chegada do WeSend, que é estruturado em três pilares:

  • Comunicar
  • Engajar
  • Converter

Hoje oferecemos o WeSend E-mail, WeSend SMS, WeSend WhatsApp, além do WeSend Publish, sendo este último um banco de dados de documentos no qual você armazena tudo com a segurança da criptografia na nuvem.

Dessa forma, entregamos a verdadeira comunicação multicanal, que realmente otimiza a experiência do seu cliente. Afinal, as soluções são integradas e podem compor com eficiência uma mesma campanha comercial, por exemplo.

Assim sendo, convidamos você a conhecer nossas soluções, pois objetivamos ajudá-lo a revolucionar a forma como se comunica com seus clientes.

Acesse e veja a tecnologia de qualidade de sempre, mas com um toque de inovação que alavanca a transformação digital da sua organização!


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