Quando tratamos sobre e-mail registrado, é importante lembrar que este conteúdo se trata de uma mensagem eletrônica que recebe certificação de autenticidade por meio do anexo de uma assinatura digital ao envio.
Dessa maneira, ter este certificado anexado à mensagem é o que assegura que todos os dados contidos no e-mail são protegidos de falsificações e violações, de modo a garantir para o destinatário a integridade e a confiabilidade do que está recebendo.
Portanto, adotar esse tipo de comunicação na sua empresa protege os seus envios de fraudes e, também, elimina as chances de vazamentos de informações confidenciais. Tudo isso é graças à validade jurídica que o conteúdo da mensagem ganha uma vez que tem assinatura digital.
Assim, os e-mails registrados são uma ferramenta essencial para a segurança digital. Por essa razão, hoje vamos ensinar o passo a passo para você ter segurança nos seus envios. Siga a leitura e saiba como proteger as suas mensagens!
Em todas as situações onde a sua empresa precisa garantir segurança, sigilo e comprovação de entrega para a mensagem, o e-mail registrado é a opção com melhor custo-benefício.
Se comparado com os Correios, o envio de documentos por e-mail registrado é a sua escolha mais segura e econômica, especialmente por atender as novas regras do Gmail e de outras plataformas reconhecidas.
Desse modo, você une conveniência no meio digital com o respaldo de uma certificação juridicamente válida. Além disso, essas mensagens são reconhecidas pelo BACEN (Banco Central do Brasil) e pelo PROCON, que são importantes órgãos reguladores do nosso país.
A comunicação bem direcionada é um instrumento para fortalecer o seu relacionamento com os clientes e para proteger a sua empresa em caso de litígios. Por isso, veja na prática 3 vantagens que os e-mails registrados proporcionam:
Com a assinatura digital, todos os dados contidos no e-mail são protegidos por criptografia avançada, protegendo as informações sensíveis de interceptações e modificações e garantindo a confidencialidade do envio.
Os comprovantes de entrega e abertura são gerados automaticamente e, a partir disso, o e-mail vale como prova documental. Ainda, a validação junto ao BACEN e PROCON fortalece a legitimidade dessas comunicações.
Quando você precisa enviar notificações de cobrança, contratos para assinatura ou revisão e comunicações corporativas que exigem alta segurança, os e-mails assinados garantem a prova de entrega que a sua empresa precisa.
Para auxiliar você e sua equipe a elaborarem e-mails registrados com precisão, elencamos aqui etapas essenciais que devem ser seguidas na hora de garantir o sucesso do seu envio de mensagens e documentos! Então, faça o seguinte:
O primeiro passo é selecionar uma boa plataforma de envios eletrônicos que suporte o envio de e-mails registrados, a exemplo do WeSend AR, que já atua há quase 10 anos nesta frente.
Já na interface da solução, certifique-se de que a sua conta está com todas as autenticações necessárias, com a assinatura digital bem discriminada e as chaves de criptografia corretamente inseridas.
Estabeleça um padrão pré-envio, por exemplo, você pode começar redigindo a sua mensagem com atenção para melhorar o atendimento por e-mail e, depois, partir para a ativação da certificação.
Após o envio, utilize os recursos de rastreamento em tempo real que o WeSend AR oferece para verificar a entrega e a leitura do e-mail, assegurando a sua validade jurídica de toda a comunicação.
A WeSend AR é a solução ideal para quem busca segurança, eficiência e confiabilidade na comunicação eletrônica. A plataforma foi desenvolvida pela CTD, uma empresa que atua há mais de 30 anos com tecnologias de comunicação.
Então, agora que você sabe das vantagens e da importância do e-mail registrado, garanta que a comunicação da sua empresa esteja protegida! Conheça todos os detalhes do WeSend AR e solicitar uma demonstração hoje mesmo!