A comunicação integrada é um elemento estratégico que favorece todo o planejamento e a execução de processos relacionados ao marketing.
Seu principal objetivo é ampliar a atuação e o alcance dos canais de comunicação utilizados pela organização.
O resultado vem em forma de exponenciais ganhos na experiência e na percepção da audiência perante a sua marca.
Nesse sentido, nós da CTD resolvemos mostrar como nossas soluções são capazes de potencializar a comunicação do seu negócio, a fim de trazer integralidade escalável.
Então, o que acha de descobrir como aperfeiçoar suas ações e, assim, alcançar resultados inéditos e fundamentais para o crescimento empresarial?
Acompanhe a leitura até o final e vamos lá!
Certamente você mantém contato com alguma empresa da qual geralmente consome serviços ou produtos, correto?
E você nos responder se consegue mensurar e apontar os canais utilizados por essa empresa para atingir seu perfil regularmente?
Seja através de redes sociais, chat online, e-mail marketing ou SMS marketing, atualmente as empresas integram sua comunicação em um fluxo único de interação.
Isso gera assertividade na entrega da mensagem, otimiza o impacto e amplia os resultados da campanha de marketing.
Prova disso é o consumo contínuo e preferencial que você direciona a esta organização, ou seja, é praticamente uma fidelização através da comunicação estratégica.
A partir de uma comunicação que atue em harmonia através dos principais canais da empresa, é viável reter mais clientes.
Claro, deve haver sintonia entre o tom da conversa e o canal no qual ela acontece. Por exemplo, o público do Instagram não costuma ser o mesmo do Facebook e a comunicação deve ser adequada a cada um deles.
Isso vale também para as segmentações de e-mail marketing e de campanhas estruturadas a partir de SMS.
Portanto, ao contar com uma estratégia bem estruturada, é possível “manipular” melhor a percepção do público.
Além de fomentar a retenção de clientes, é possível gerar mais valor na interação, o que impacta de maneira positiva a experiência de consumo.
A comunicação integrada carrega o propósito de entregar algo uníssono ao cliente.
Por isso, geralmente as equipes de marketing implementam gatilhos mentais eficientes para instigar a tomada de decisão inconsciente.
Por exemplo, se você cria uma campanha promocional para um produto novo e utiliza o gatilho mental de escassez, é provável que os resultados sejam positivos.
Contudo, deve haver consistência no tom da comunicação entre os canais utilizados para veicular a ação promocional em questão.
Caso contrário, haverá divergência em como o cliente recebe a comunicação e sua interpretação pode ficar comprometida, impactando de forma negativa as vendas.
Muitos empreendedores se perguntam: é possível efetivar complexas estratégias de marketing e ainda ter economia?
Costumamos dizer que sim. Isso porque você irá gerar distintos pontos de contato, isto é, pontos de interação com o público.
Dessa forma, seu alcance é ampliado e a conversão – fator indispensável para a geração de receita – será consideravelmente maior.
Então, você distribui seus recursos de maneira coesa e a partir do planejamento de marketing, a fim de carregar a comunicação integrada ao longo do fluxo de processos.
O perfil do consumidor tem sido alterado regularmente, pois ele finalmente percebe como sua experiência é o que dita o ritmo do mercado.
Esse cenário foi impulsionado pelo aumento incalculável do consumo digital nos últimos meses, devido ao isolamento social e à quarentena.
Isso faz com que a exigência por experiências cada vez mais customizadas eleve o grau de complexidade das ações de marketing das empresas.
Porém, organizações que desfrutam da comunicação integrada ao longo dos canais de interação se distanciam dos concorrentes que não o fazem.
Sendo assim, o potencial para fechar vendas cresce na proporção da qualidade das estratégias implementadas.
Embora as Soluções CTD possuam um viés de oferecer meios para propagação de dados variáveis dos clientes, atualmente foram redirecionadas para também atuarem como canais que estimulam a comunicação integrada.
Sendo assim, a CTD disponibiliza serviços e soluções que transformam os resultados do marketing da sua organização, tudo a partir de uma comunicação transparente, integrada e robusta.
Por meio da solução de SMS inteligente, é possível ampliar a comunicação com seu cliente, reduzir o ruído entre a equipe e promover uma importante redução de custos.
Além disso, há o serviço personalizado de E-mail, que complementa sua estratégia e ainda permite o envio de documentos via e-mail, facilitando e enxugando os processos.
Vale salientar que ambas as soluções possuem integração entre si, ou seja, é possível utilizar a solução de SMS em conjunto com o serviço de E-mail.
Não perca mais tempo gastando em canais de comunicação que não trazem retorno. Acesse para saber como aproveitar as vantagens da comunicação integrada de verdade. Venha falar com os profissionais da CTD, te esperamos. Até breve!