A terceirização de serviços se expande a passos largos no mercado, independentemente do segmento, pois suas vantagens permitem às empresas irem mais longe, como é o caso do outsourcing de impressão.
Esse serviço – que está mais para uma estratégia única, tem sido fator decisivo para muitas organizações alcançarem redução de custos, ganhos de produtividade e mais qualidade na gestão de impressão.
Então, se você ainda se pergunta se o outsourcing de impressão é para sua empresa, no conteúdo de hoje você verá um leque de segmentos que já adotaram o outsourcing como o carro-chefe de suas operações. Está imperdível, confira!
Basicamente, toda empresa pode optar por terceirizar suas impressões, especialmente aquelas em que a demanda de impressão é escalável, complexa e variável.
Veja abaixo a diversidade de setores e demandas em que o outsourcing de impressão é indispensável:
Além disso, podemos dizer que as necessidades com guias de pagamento, como carnês de IPTU, ISSQN, contas de água e luz, telefone, dívida ativa, entre outros, podem ser amplamente supridas pelo serviço ideal de outsourcing de impressão.
Portanto, se você notar que há desperdício no parque de impressão, que os custos estão cada vez mais elevados, que há falta de produtividade e os processos sempre acabam travados, certamente o serviço pode ser ótimo para aliviar tais gargalos, ao passo em que projeta a evolução dessas demandas.
Agora que você já sabe que a sua empresa tem a aderência ideal à terceirização, é importante focar em outro elemento crucial para fazer a escolha certa.
Nesse sentido, o que faz a diferença para seu negócio é identificar o melhor parceiro para assumir a responsabilidade pelas suas impressões e que, além de consolidar sua gestão de impressão, ofereça recursos adicionais para complementar demandas crescentes.
Antes de falarmos sobre os benefícios, gostaríamos de frisar alguns processos transformados pelo serviço de um prestador profissional:
Essa gama de diferenciais competitivos abre a margem ideal para que o gerenciamento de impressão aconteça de forma eficiente, orgânica e com um baixo custo. Portanto, tudo isso culmina em vantagens indiscutíveis, como:
É impossível ficar indiferente a todas as vantagens apresentadas acima. Se você concorda com essa afirmação, o próximo tópico será valioso; confira!
Toda nova aquisição precisa ser muito bem pensada, planejada e estruturada de acordo com as necessidades da sua empresa. E com o investimento em um serviço de outsourcing de impressão não seria diferente.
Dessa forma, existem alguns elementos que você precisa considerar e analisar, antes mesmo de sair em busca de um prestador no mercado que esteja à altura da sua organização.
Uma boa maneira de conhecer a experiência do potencial parceiro é acessar o site da empresa. Lá você encontra as informações de que precisa, como tempo de atuação no mercado, resultados obtidos com seus processos, clientes atendidos e, sobretudo, sua capacidade para superação de gargalos.
Antes de qualquer decisão, avalie se os profissionais que compõem o corpo técnico da prestadora possuem treinamentos e capacitação para manusear os equipamentos instalados e gerenciados.
Saiba precisamente como o atendimento técnico funciona no dia a dia. Veja se a empresa é uma cumpridora de prazos e, acima de tudo, se ela desempenha os serviços assim como são mostrados em contrato.
A opinião sincera de um consumidor pode revelar muito sobre uma empresa. Então, veja como os clientes e parceiros se posicionam diante de suas atribuições, resultados e potencial para crescimento.
Por último, mas não menos importante, conheça os equipamentos que farão o trabalho de terceirização de impressão. Procure entender se são equipamentos de última geração e se realmente dão conta da responsabilidade.
Agora, se você não quer correr os riscos de acabar escolhendo um serviço que não absorva sua demanda, venha falar com a Equipe CTD, pois aqui você tem acesso a cada benefício apresentado ao longo do conteúdo visto acima.
Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para sua organização e que possa encontrar a melhor estratégia para alavancar seus resultados. Não deixe de acompanhar o Blog CTD e até logo!