20/5/2021

A terceirização de serviços se expande a passos largos no mercado, independentemente do segmento, pois suas vantagens permitem às empresas irem mais longe, como é o caso do outsourcing de impressão.

Esse serviço – que está mais para uma estratégia única, tem sido fator decisivo para muitas organizações alcançarem redução de custos, ganhos de produtividade e mais qualidade na gestão de impressão.

Então, se você ainda se pergunta se o outsourcing de impressão é para sua empresa, no conteúdo de hoje você verá um leque de segmentos que já adotaram o outsourcing como o carro-chefe de suas operações. Está imperdível, confira!

Como a empresa sabe se o outsourcing de impressão é recomendado para o seu caso?

Basicamente, toda empresa pode optar por terceirizar suas impressões, especialmente aquelas em que a demanda de impressão é escalável, complexa e variável.

Veja abaixo a diversidade de setores e demandas em que o outsourcing de impressão é indispensável:

  • Consórcios
  • Imobiliárias
  • Indústria
  • Marketing
  • Administração Financeira
  • Contabilidade
  • Educação
  • Concursos
  • Recursos Humanos
  • Call Center
  • Jurídico

Além disso, podemos dizer que as necessidades com guias de pagamento, como carnês de IPTU, ISSQN, contas de água e luz, telefone, dívida ativa, entre outros, podem ser amplamente supridas pelo serviço ideal de outsourcing de impressão.

Portanto, se você notar que há desperdício no parque de impressão, que os custos estão cada vez mais elevados, que há falta de produtividade e os processos sempre acabam travados, certamente o serviço pode ser ótimo para aliviar tais gargalos, ao passo em que projeta a evolução dessas demandas.

Agora que você já sabe que a sua empresa tem a aderência ideal à terceirização, é importante focar em outro elemento crucial para fazer a escolha certa.

Nesse sentido, o que faz a diferença para seu negócio é identificar o melhor parceiro para assumir a responsabilidade pelas suas impressões e que, além de consolidar sua gestão de impressão, ofereça recursos adicionais para complementar demandas crescentes.

Benefícios que fortalecem sua decisão

Antes de falarmos sobre os benefícios, gostaríamos de frisar alguns processos transformados pelo serviço de um prestador profissional:

  • Viabilizar ao cliente controle absoluto sobre as impressões na empresa.
  • Estimular a usabilidade consciente dos equipamentos.
  • Promover o gerenciamento sólido dos ativos inerentes à impressão.
  • Limitar, quando necessário, o volume impresso por cada colaborador.
  • Apontar os custos aos setores responsáveis pelas impressões.

Essa gama de diferenciais competitivos abre a margem ideal para que o gerenciamento de impressão aconteça de forma eficiente, orgânica e com um baixo custo. Portanto, tudo isso culmina em vantagens indiscutíveis, como:

  • Maior celeridade em cada impressão.
  • Redução da ociosidade operacional e do tempo de substituição dos suprimentos.
  • Controle sobre o uso de cada colaborador no que tange a impressão, considerando quantidade e tipo de documento impresso.
  • Atualização constante da tecnologia dos equipamentos de impressão.
  • Diminuição acentuada do desperdício.
  • Zero custo com manutenção.
  • Otimização dos impressos.
  • Maior qualidade dos impressos.
  • Processo seguro de impressão.
  • Suporte sob demanda.

É impossível ficar indiferente a todas as vantagens apresentadas acima. Se você concorda com essa afirmação, o próximo tópico será valioso; confira!

Outsourcing de impressão: como contratar o serviço certo

Toda nova aquisição precisa ser muito bem pensada, planejada e estruturada de acordo com as necessidades da sua empresa. E com o investimento em um serviço de outsourcing de impressão não seria diferente.

Dessa forma, existem alguns elementos que você precisa considerar e analisar, antes mesmo de sair em busca de um prestador no mercado que esteja à altura da sua organização.

Conheça a experiência da empresa

Uma boa maneira de conhecer a experiência do potencial parceiro é acessar o site da empresa. Lá você encontra as informações de que precisa, como tempo de atuação no mercado, resultados obtidos com seus processos, clientes atendidos e, sobretudo, sua capacidade para superação de gargalos.

Analise o nível dos seus profissionais

Antes de qualquer decisão, avalie se os profissionais que compõem o corpo técnico da prestadora possuem treinamentos e capacitação para manusear os equipamentos instalados e gerenciados.

Constate que há um atendimento técnico especializado

Saiba precisamente como o atendimento técnico funciona no dia a dia. Veja se a empresa é uma cumpridora de prazos e, acima de tudo, se ela desempenha os serviços assim como são mostrados em contrato.

Saiba o que cada cliente pensa sobre aquele serviço

A opinião sincera de um consumidor pode revelar muito sobre uma empresa. Então, veja como os clientes e parceiros se posicionam diante de suas atribuições, resultados e potencial para crescimento.

Defina o teor tecnológico dos equipamentos

Por último, mas não menos importante, conheça os equipamentos que farão o trabalho de terceirização de impressão. Procure entender se são equipamentos de última geração e se realmente dão conta da responsabilidade.

Agora, se você não quer correr os riscos de acabar escolhendo um serviço que não absorva sua demanda, venha falar com a Equipe CTD, pois aqui você tem acesso a cada benefício apresentado ao longo do conteúdo visto acima.

Esperamos que as dicas de hoje sejam úteis para sua organização e que possa encontrar a melhor estratégia para alavancar seus resultados. Não deixe de acompanhar o Blog CTD e até logo!


Quer saber mais sobre nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo.
Compartilhe
Onde estamos
Sede: Berto Círio, 1450, São Luis | Canoas – RS
Alameda Santos, 1773, Sala 1303, Jardim Paulista | São Paulo – SP
Contato
(51) 3415 3300(51) 98455 33000800 541 3300ctd@ctd.com.brTrabalhe Conosco
CTD - TECNOLOGIA DIGITAL LTDA | 93.445.484/0001-63
Cadastre-se e receba novidades da CTD:
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.