Tem utilizado o SMS transacional como estratégia de marketing, mas está enfrentando problemas na hora de mensurar os resultados? Sabia que contar com o rastreio dos processos de SMS é fundamental para facilitar esse cenário?
Por meio do rastreio é possível compreender melhor toda a interação do público-alvo, identificando pontos de melhoria aos gestores.
Ainda não conhece por completo a importância de aplicar o rastreio dos processos de SMS Transacional? Então, esse conteúdo foi feito sob medida para você. Descubra como ter mais controle sobre suas estratégias agora mesmo! Boa leitura!
Primeiramente, essa estratégia influencia consistentemente no fortalecimento do relacionamento com seus clientes. Através dessa comunicação franca e direta, é viável estimular um contato mais próximo com o público-alvo.
Além disso, se torna menos complexo aplicar melhorias à experiência do usuário, e como sabemos, a satisfação do cliente é foco atual do mercado.
O SMS permite que a empresa informe a seus consumidores sobre ofertas, novidades, produtos prestes a serem lançados, ou seja, sobre toda informação que possa contribuir para a experiência do cliente. Conheça algumas das vantagens que o SMS pode trazer para o seu negócio:
· Custos operacionais reduzidos: os gastos com SMS são bem menores do que os de outras estratégias, como chatbots, alcançando uma demanda com maior eficiência;
· Maximização da satisfação do cliente: a agilidade e a flexibilidade do serviço são diferenciais que refletem na satisfação do cliente;
· Taxa de abertura diferenciada: maior instantaneidade do envio da mensagem ao celular, além de não haver a possibilidade de ser marcado como SPAM e de ser de visualização ágil;
· Viabiliza melhorias na experiência do cliente: de acordo com a aquisição de dados, é possível aprimorar cada vez mais a estratégia, tornando-a mais assertiva.
Em poucas palavras, o SMS transacional é enviado sempre como resposta a uma ação do cliente. Certamente você mesmo já recebeu inúmeros SMS transacionais, como quando você comprou um produto e recebeu a mensagem: “seu pedido já foi entregue à transportadora” ou “o pagamento do seu pedido foi aprovado”.
É justamente esse processo que caracteriza o nome do SMS transacional, isto é, as interações que fazem parte do processo de compra presentes na “transação”. Conheça alguns exemplos de quando implementar essa estratégia:
· Na sequência do preenchimento de um formulário;
· Ao informar o cliente sobre o uso do cartão de crédito ou débito;
· Ao informar sobre as etapas do processo de compra;
· Na requisição de um feedback sobre serviço ou produto;
· Ao informar sobre as principais promoções e ofertas que são relevantes ao cliente.
O objetivo central de uma estratégia de marketing como essa é trazer o consumidor para mais perto de todo o processo que engloba um produto recém-comprado ou serviço recém-contratado, mantendo-o no “looping” desse processo crucial.
Ainda não abordamos, mas já consegue imaginar a imprescindibilidade de aplicar um rastreamento aos processos de SMS?
Quando uma empresa oferece o rastreio completo do envio dos SMS Transacionais, ela empodera seu cliente ao total controle sobre sua estratégia. Assim, é viável compreender quais os pontos fortes e fracos da ação, a fim de evoluir sempre as diretrizes da mensagem.
É simplesmente uma das formas mais eficientes de acompanhar os resultados desse processo vital. Dessa forma, há um “mapeamento do processo”, desde que o envio é feito até o feedback do cliente. Consegue compreender como isso amplia a margem para melhorias constantes?
E com a CTD, isso é completamente possível! Inclusive, oferecemos ainda mais recursos para complementar a estratégia de SMS, como: maior personalização, possibilidade de aplicação de links encurtados, segurança ampliada dos dados e, claro, o rastreio do SMS. Para tal, proporcionamos:
· Acompanhamento completo do processo;
· Importantes notificações de recepção do destinatário;
· Taxas de abertura de links;
· Amplo registro de falhas e devoluções.
Não espere mais por resultados incertos. Contate-nos e descubra como nosso serviço otimizado de SMS Transacional pode melhorar de forma escalável o relacionamento da empresa com seus clientes!