27/10/2021

E se disséssemos que a segmentação no envio de documentos a partir dos dados variáveis elimina inúmeros gargalos habituais, como informações erradas nos documentos, mensagens com baixa personalização e redução da atração do público?

Porém para absorver os resultados proporcionados pela segmentação, é fundamental identificar a empresa que ofereça um serviço tecnológico e eficaz, de modo a entregar a segmentação que seu negócio precisa.

Nesse conteúdo, além de mostrar a importância da segmentação, indicaremos um serviço de alta personalização e rastreabilidade, para sua estratégia ganhar controle global sobre os processos e criação de estratégias de envio!

Qual a importância de implementar a segmentação no envio de documentos?

Se quando falamos em e-mail marketing, a segmentação é a chave para o sucesso, pois viabiliza a entrega da mensagem certa ao perfil ideal de cliente e no tempo assertivo, no envio de documentos, como boletos de cobrança, a segmentação é o que consolida o controle financeiro da organização e do cliente.

Isso porque o cliente precisa receber a fatura com o detalhamento preciso das informações, como vencimento, valor, multa e juros por atraso, data da emissão, entre outros aspectos. Além deste documento, podemos elencar outros, como:

  • Documentos personalizados com dados dos clientes.
  • Carnês de pagamento: IPTU, contas de água, luz, telefone e ISSQN.
  • Relatórios gerenciais recheados com informação valiosa.
  • Contratos diversos, como locação e venda.
  • Malas-diretas segmentadas.
  • Folders com alta personalização.

E a utilização dos dados variáveis nesses cenários pode implicar em novos desafios, especialmente quando não há um serviço robusto por trás, ou seja, estruturando e permitindo esse formato de segmentação.

Em outras palavras, para trabalhar com dados variáveis, obter bons resultados e maior segurança das informações, você deve segmentar, mas somente com uma empresa parceira em consonância com as melhores práticas do mercado.

Como utilizar os dados variáveis para segmentar seu envio de documentos?

A maioria das pessoas entende a definição de dado variável, mas nem todas compreendem como é sua aplicação prática. Esse é um dos principais pontos a compreender, pois influencia na percepção de valor do serviço.

Pensando nisso, a CTD criou um passo a passo que mostra a utilização dos dados variáveis nos dois principais cenários: impressão com dados variáveis e envio de documentos com dados variáveis.

Impressão com dados variáveis

Método amplamente utilizado, a impressão com dados variáveis consiste em utilizar uma base de dados em que as informações dos clientes estejam inseridas.

Em seguida, no processo de impressão, há uma leitura otimizada dessas informações, fazendo com que a cada impressão seja possível alterar os dados colocados naquele documento, sem interrupção ou paradas desnecessárias.

Então, uma base pode ter 1.500 clientes diferentes, mas os impressos, como boletos, terão apenas as informações pertinentes a cada cliente, no caso, com a segmentação desses dados.

Envio de documentos com dados variáveis

No envio de documentos com dados variáveis via e-mail, o processo é muito mais simples, rápido e funciona da seguinte maneira:

1. Utiliza-se uma base de dados variáveis, contendo diferentes perfis.

2. Define-se, então, o modelo de documento principal.

3. Há a geração da impressão em formato eletrônico.

4. Cada página criada possui informações, imagens e mensagens individuais e focadas no perfil individual do cliente.

5. O serviço personalizado de e-mail segmenta os envios a partir de data de envio, estratégia da organização e campanhas.

6. O próprio sistema realiza o disparo dos e-mails que contêm os anexos necessários para suprir seus objetivos.

7. O cliente recebe aquele e-mail de forma instantânea, ampliando a margem de entregabilidade.

Ah, vale apontar ainda que os serviços atuais, como o CTD Mail, viabilizam uma rastreabilidade incomparável dos documentos.

Por fim, assumindo que 99% dos consumidores acessam diariamente o e-mail, estender a segmentação para atender com precisão as necessidades, se torna uma obrigação diária para as empresas que prezam pela experiência e satisfação do cliente.

Como a CTD consolida sua estratégia com os melhores resultados?

O Serviço CTD Mail é preparado para atender todas as demandas relacionadas ao envio de documentos via e-mail.

Oferecendo recursos como anexação de documentos, customização dos e-mails enviados e rastreabilidade de ponta, com o envio de e-mail transacional proporcionado pela CTD, sua estratégia amplia a margem de resultados.

Além disso, a base de dados utilizada para o envio não se limita às bases dos documentos impressos, podendo trabalhar com o envio exclusivo de e-mails.

Com isso, pode ser atrelado a outros produtos oferecidos pela CTD, como o envio de SMS, estratégia fundamental para ampliar os pontos de contato e suporte ao cliente.

Quer saber mais sobre como deve ser a sua segmentação? Então, não deixe para depois, venha solicitar uma avaliação comercial com a nossa equipe e conheça os detalhes por trás da nossa tecnologia!


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