Dependendo da situação econômica do país, a inadimplência é um desafio comum que as grandes empresas precisam lidar diariamente. De acordo com uma pesquisa do Serasa Experian, existem mais de 60 milhões de inadimplentes no Brasil.
As razões que colaboram para o aumento desse número são muitas desde a situação econômica, data de pagamento, extravio de boletos até as formas facilitadas de pagamento.
Uma das formas mais eficazes de auxiliar o consumidor a quitar suas dívidas é o envio de SMS com o código de barras do boleto. A comunicação mobile está cada vez mais fazendo parte das estratégias de crescimento das empresas atuais. Acompanhe!
Um sistema de SMS eficaz e bem desenvolvido garante o envio instantâneo aos clientes, garante maior assertividade e aumenta o retorno das renegociações. Por outro lado, para que funcione perfeitamente, é preciso que haja uma integração completa com os outros canais da empresa.
As interações por SMS garantem um bom relacionamento com o cliente e consequentemente a satisfação do mesmo. De acordo com um levantamento do Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (Igeoc), o contato por SMS é capaz de gerar retorno de 20% a 30% em renegociações de dívidas.
A tecnologia está presente na vida de todos os consumidores. Dessa forma, todo cliente possui um celular que leva para todos os lugares. A empresa estará, portanto, oferecendo muito mais praticidade e comodidade para o cliente, que por sua vez, garantirá o pagamento em dia. Além disso, o contato por SMS ajuda muito a lembrar o cliente da proximidade do vencimento.
O envio de SMS só depende da cobertura da operadora de celular, não gerando nenhum gasto extra para o consumidor. Outra vantagem é a segurança da informação, já que o envio do código de barras por SMS não compartilha nenhum dado sigiloso.
Diante de um cenário onde cada vez mais as tecnologias digitais norteiam o crescimento das empresas, a CTD disponibiliza no mercado diversos produtos/serviços que acompanham essas tendências. Dentre eles, oferecemos o serviço SMS mobile.
A solução da CTD oferece a oportunidade de contato com os clientes de forma inteligente, fácil e ágil, com excelente custo-benefício. O envio de mensagens SMS pode ser realizado simultaneamente com outros serviços da CTD, utilizando a mesma base de dados, ou bases diferentes.
O processo é automatizado e gera relatórios de status do processo para acompanhamento.
Atendemos os mais diversos segmentos com impressões de alto padrão de qualidade, permitindo a flexibilidade de informações. A CTD transforma o documento transacional em um potencial canal de comunicação entre cliente e marca.
Conheça a nossa solução e saiba como podemos te ajudar a reduzir a inadimplência em sua empresa!