A qualidade e a importância da experiência do cliente atual estão intimamente relacionadas às ações praticadas todos os dias pela sua empresa.
Nesse cenário, a tecnologia ganha relevância a cada interação, se mostrando uma ponte certeira para ganhar a atenção do seu público em meio à concorrência.
Entretanto, o processo de implantação da tecnologia deve ser meticuloso, para que consiga identificar os recursos indicados para sua realidade.
Sabemos que isso pode representar um grande desafio, visto que no mercado existem infindáveis possibilidades, mas esse é o nosso papel hoje.
Portanto, a seguir, você encontrará as informações mais relevantes sobre as tecnologias CTD e entenderá, em detalhes, a importância de ter a experiência do consumidor como foco, além de conhecer alguns passos para tornar isso possível. Boa leitura!
A tecnologia não beneficia apenas as empresas. Beneficia, sobretudo, os consumidores. É justamente por isso que cada dia mais o cliente adquire consciência sobre seu papel no mercado, uma vez que é empoderado com o privilégio da decisão.
Sua nova habilidade em buscar o que precisa, realizar amplas comparações entre empresas e ter presença em diferentes canais, vai ao encontro da evolução da tecnologia empresarial, que capta essas informações e as transforma em verdadeiras fontes de conhecimento sobre como atender uma demanda crescente.
O formato de atendimento – que é o fator com maior peso para a experiência do cliente, reúne a pluralidade de Apps inteligentes, plataformas automatizadas, sistemas integrados e softwares com alto desempenho analítico.
Tudo isso culmina em respostas rápidas e assertivas, contribuindo para o fortalecimento da retenção de clientes. Como sabemos, altos índices de retenção significam maior rentabilidade e clientes satisfeitos.
Entendendo as necessidades emergentes do mercado – já que o estudamos periodicamente –, inovamos em nossa oferta de ferramentas e recursos. Isso porque enxergamos as lacunas que costumam existir na interação com o cliente.
Assim, nossas soluções engrandecem as estratégias da sua organização, sejam elas no atendimento ou na divulgação de produtos e serviços.
Dentre o leque de possibilidades que você encontra na CTD, duas se destacam: CTD SMS e CTD Mail.
Atuando de forma independente ou integrada, tais recursos viabilizam funcionalidades que consolidam a jornada de compra do seu cliente. Conheça suas características e funcionalidades a seguir.
Nos dias de hoje, é fundamental ter agilidade para responder o cliente, seja em uma ação solicitada ou automática do processo de compra. Dessa forma, nosso serviço personalizado de envio de documentos via e-mail é pontual e eficaz.
Além de possibilitar a inclusão de anexos com PDF – lembrando que há a funcionalidade de criar senhas para abertura desses arquivos –, oferecemos customização e rastreio de cada e-mail enviado.
Vamos supor que você precisa distribuir faturas digitais. Então, é possível customizá-las para cada cliente, rastrear envio, leitura, devolução, rejeição e acesso aos links. E você acessa tudo isso de forma centralizada no navegador Web.
Já cogitou a possibilidade de alinhar novas ofertas com a entrega dos recorrentes documentos? Ou, quem sabe, integrar uma campanha de lançamento de um novo serviço, tudo de forma orgânica e relevante para seu cliente?
É esse tipo de ação que amplia a taxa de retenção e garante a qualidade da experiência do cliente.
Afinal, ele não precisa recorrer a outras empresas, visto que encontra o que precisa com você, sempre no momento certo. Acesse para conhecer mais possibilidades com o CTD Mail.
Se por um lado o e-mail proporciona maior margem para estimular uma comunicação mais abrangente com clientes, por outro, o SMS é indispensável para qualquer estratégia, pois é certeiro, de baixo custo e com um retorno inigualável.
É por isso que seu custo-benefício está entre as melhores estratégias para uma organização que tem como foco a experiência do consumidor. Por exemplo, você sabia que a taxa de abertura do SMS supera 98%?
Desse modo, mesmo que surjam novas plataformas de comunicação integrada diariamente, o SMS continua sendo altamente estratégico para as ações relacionadas ao Marketing.
Pensando nisso, a CTD inovou com um serviço inteligente de comunicação com o cliente via SMS. Como mencionamos acima, ele pode ser utilizado isoladamente, mas se mostra um recurso poderoso na atuação conjunta com o e-mail.
A partir da personalização com dados variáveis e links para documentos 100% personalizáveis e do rastreio consistente com acompanhamento, recepção do destinatário, abertura de links, registro de falhas e devoluções, o serviço SMS é fundamental para uma estratégia sólida.
Além do mais, entregamos a segurança operacional que seu negócio precisa, pois todo o processamento das informações é executado em uma infraestrutura própria da CTD. Solicite agora mesmo um contato e conheça a eficiência transformadora do SMS.
Não podemos deixar de fora, também, outras estratégias passíveis de serem integradas ao CTD mail e ao CTD SMS. Se você acompanha o Blog CTD, certamente tem visto como abordamos a comunicação com o cliente de forma recorrente.
Diante disso, quanto mais integrada for a comunicação da sua empresa, maior as chances de atingir bons resultados. Sendo assim, você precisa considerar as seguintes ações:
Esse conjunto de estratégias amplifica sua atuação, melhora a comunicação com o cliente e oferece um retorno ainda maior sobre o investimento aplicado ao processo.
Agora, se por acaso você precisar de ajuda em qualquer etapa ou se deseja entender melhor o papel da CTD em seu dia a dia, por favor, não hesite em procurar nossa equipe para uma conversa. Esperamos ter apresentado informações relevantes. Até breve!