Acompanhar as tendências em tecnologia de impressão é indispensável para estar sempre atrás de redução de custos, otimização operacional e digitalização. As impressões são cotidianas e acontecem em todos os setores das empresas.
Isso torna obrigatório que a gestão assuma um posicionamento inovador e que esteja aberta às mudanças trazidas pela transformação digital. Sua empresa acompanha as mudanças do mercado ou sabe ao menos seu alto custo com impressão?
Para facilitar a padronização tecnológica em sua organização, reunimos as 3 principais tendências quando o assunto é tecnologia voltada à impressão de alta qualidade. Confira!
Todas as tecnologias que estamos prestes a apresentar já são aplicáveis e muitas empresas já colhem seus frutos.
Estamos falando da óbvia redução dos gastos, maior mobilidade operacional, praticidade, novos formatos de impressão e, claro, do outsourcing de impressão.
A tecnologia de Cloud Printing ganha espaço a cada dia nas empresas. Como o nome bem sugere, é uma impressão realizada através da tecnologia cloud ou como é conhecida, na nuvem.
Você pode se perguntar: mas isso não é a mesma coisa que a impressão Wi-Fi via dispositivos móveis? Absolutamente, pois estamos falando de um cenário tão inovador que o profissional pode requisitar a impressão de onde estiver.
O gestor precisa apresentar um importante relatório que seja obrigatoriamente impresso, mas está em viagem?
Sem problemas, basta o cadastramento e conectividade com os equipamentos da empresa. Entra em ação o recurso de gerenciamento em nuvem, que realiza esse processo e dá amplo controle aos profissionais.
Em muitos casos, o recurso já é nativo em algumas impressoras modernas, onde o serviço Google Cloud Print viabiliza esse gerenciamento assertivo.
A empresa possui filiais espalhadas, mas a gestão é centralizada? Essa pode ser a alternativa para unificar as demandas, ampliar resultados e reduzir custos!
Antes que você confunda a impressão via dispositivos móveis, onde há a possibilidade de utilizar notebooks e desktops para imprimir via Wi-Fi, a tecnologia mobile eleva ainda mais a mobilidade geral do processo de impressão.
Vamos supor que o profissional esteja prestes a fazer sua apresentação semestral, mas esqueceu de imprimir os relatórios em tempo hábil. Então, ele pode solicitar através do seu smartphone com rapidez e agilidade.
Isso pode ser feito quando ele entra no prédio e se conecta à rede da empresa, ou quando está subindo o elevador, enfim, de onde estiver, desde que conectado à internet da empresa, é possível requisitar a impressão de qualquer documento.
Sendo assim, pode-se entender como uma amplificação do serviço de impressão via Wi-Fi. Em geral, é possível ter:
Aqui vai uma dica extra muito importante: para que este modelo de impressão traga resultados, a empresa deve dispor de uma gestão de impressão assertiva e totalmente consciente do uso de cada profissional!
Agora, quando falamos em inovação na impressão, certamente a tecnologia de impressão sem tinta é uma verdadeira transformação.
Consiste justamente na impressão sem qualquer tipo de tinta. O equipamento responsável emite raios infravermelhos diretamente sobre a folha, e aqui é que vem o mais interessante.
O raio penetra a composição do papel, mas sem danificar a ponto de perfurar. Com isso, o material é impresso, sem tinta, de forma controlada e enxuga completamente o custo com impressão, visto que:
Porém, vale dizer também que é uma tecnologia com um custo de aquisição mais elevado, com aplicação em preto e branco, além de ser mais indicada para impressão de volumes complexos, como em uma indústria.
Deixamos a terceirização da impressão por último, pois ainda achamos que se trata de um serviço que, cedo ou tarde, irá englobar todas as outras tendências tecnológicas voltadas à impressão.
Isso acontece porque quando você terceiriza as demandas de impressão, a prestadora do serviço fica responsável pela atualização no parque de impressão, que é o principal ponto para estabelecer novas tecnologias de impressão.
Portanto, o serviço profissional certamente está em constante análise sobre o que é palpável para seus clientes, de modo a oferecer sempre o que há de mais moderno e inovador.
A CTD, por exemplo, realiza periódicos investimentos na atualização de equipamentos e metodologias, visando sempre a otimização dos resultados dos clientes. As inovações fazem parte do nosso dia a dia. Quer saber mais?
Acesse para acompanhar o Blog ou venha falar com nossos especialistas, a fim de entender em detalhes como ajudamos as organizações a atingir o potencial almejado, até breve!